Buscar

Campanha "Rio Mar"

Texto por Artur Arakelyan, Diretor Presidente da CETAB Amazon e idealizador da ação.

A empresa ambiental internacional СETAB AMAZON une pessoas que estão cientes da responsabilidade ambiental pela preservação do meio ambiente aquático do planeta A poluição da fonte da vida - a água - é desastrosa. Mares e rios estão sujeitos a significativo impacto biológico. A capacidade dos oceanos de se purificarem não é ilimitada e, portanto, é especialmente importante para todos nós preservar esse recurso para as gerações futuras. Maior atenção à resolução dos problemas de segurança e responsabilidade ambiental é um dos princípios básicos de um estado em desenvolvimento dinâmico. A СETAB AMAZON, uma empresa ambiental internacional, pede que cientistas, políticos e empresários se unam para uma interação adequada na luta pela conservação do meio ambiente aquático e pela biodiversidade de seus recursos vivos.

Acredito que a СETAB AMAZON deve realizar a Campanha "Rios no Mar" a partir de 2020 e em várias cidades do País. Em 2020, a campanha se tornará a vencedora do concurso do Fundo Presidencial de Subsídios. Objetivos:

A formação da cultura ambiental, educação ambiental de jovens brasileiros.

Ações:

Educação da responsabilidade ambiental, para cuidar da água, do meio ambiente e de seus habitantes. Expandindo horizontes, estudando a história e a natureza da terra nativa. Reabastecimento da população de peixes raros.

Local:

Territórios costeiros em todo o Brasil e América Latina.

Um evento sempre incluirá:

Apresentação de informações interessantes e informativas sobre o corpo d'água de sua terra natal, seus habitantes, como eles podem e devem ser protegidos. As informações podem ser apresentadas de diversas maneiras: palestra interativa, apresentação, documentário, aanimações, competição, etc; Premiações solidárias (para cada participante da ação ou para uma escola, orfanato, etc.); Limpeza de área costeira; Excursões Interativas ou exercícios práticos relacionados à pesquisa da água (laboratórios móveis, visita a um laboratório estacionário ou uma estação de tratamento de esgoto em uma empresa de abastecimento de água local, uma busca por um tema da água, etc.); Oficina de coleta seletiva separada;

Liberação de espécies raras de peixes no rio alevino.

A participação direta na limpeza e reabilitação de territórios costeiros de rios e mares, bem como na liberação manual de alevinos, é melhor do que qualquer livro didático, permitindo que pessoas do planeta de todas as idades vejam e entendam a fragilidade dos sistemas ecológicos.