Parque Eco-Industrial CETAB AMAZON

12_1.png

A era do uso irresponsável dos recursos naturais está acabando.
    A primeira é a tarefa de criar um sistema de controle e desenvolver tecnologias exclusivas sem resíduos para um ciclo de produção fechado.

   Esta é precisamente a tarefa que o CETAB AMAZON se propõe ao implementar nosso projeto
"CETAB AMAZON Eco-Industrial Park".

      Temos todas as competências necessárias, experiência, conhecimento para resolver esta importante tarefa.

5e10972bd2795919361434.jpg
1620178628_46-phonoteka_org-p-fon-dlya-prezentatsii-otkhodi-61.jpg

    Nossa tarefa é maximizar o retorno de componentes úteis de resíduos (metal, plástico, produtos químicos) em circulação econômica.

     As tecnologias serão fechadas em um único ciclo de produção, quando os resíduos de uma etapa de processamento se tornarem matéria-prima para outra.
      Entre os princípios básicos na escolha de tecnologias prioritárias estão segurança, eficiência e economia de recursos

Nossa visão

  • Utilização das melhores tecnologias disponíveis para o tratamento dos principais tipos de resíduos.

  • Balanço energético positivo do parque ecoindustrial CETAB AMAZON.

  • Criação de uma plataforma nacional de atração de startups ambientais.

  • Trabalhando com os líderes da economia brasileira e grandes empresas na transição para a produção responsável e o sistema de responsabilidade estendida do produtor.

  • Atrair investidores especializados em processamento de resíduos.

  • Criação de um centro de competência a nível nacional.

   

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/10

Nós oferecemos

     Propomos a criação de um ecotecnoparque numa área de 70 hectares que combina o tratamento de resíduos das cidades vizinhas, a investigação científica na área do tratamento de todo o tipo de resíduos. Reúne em um só lugar as principais empresas brasileiras de tecnologia especializadas no desenvolvimento de equipamentos de processamento de resíduos e pesquisas científicas na área de proteção ambiental e reciclagem de resíduos.
      Testar novas tecnologias e equipamentos desenvolvidos por eles nas condições reais do complexo de processamento de resíduos. Nas oficinas do ECO technopark operacional.
Envolver as melhores empresas estrangeiras especializadas em equipamentos de tratamento de resíduos, para organizar uma exposição atual dos seus equipamentos no parque para demonstrar o seu trabalho.
    Engajar-se na localização dos melhores desenvolvimentos estrangeiros na área de processamento de resíduos no Brasil.
    Esperamos que as autoridades federais considerem a questão da participação no desenvolvimento da infraestrutura do ecotecnoparque. Eles destinarão fundos para o desenvolvimento da infraestrutura do ecotecnoparque (fornecimento de eletricidade, infraestrutura de transporte: estradas para e dentro do parque ecoindustrial, abastecimento de água, esgoto, abastecimento de gás, centro científico e técnico).
   Além disso, essas áreas serão utilizadas para arrendamento aos moradores do ecotecnoparque. No futuro, os moradores do ecotecnoparque poderão utilizar certificados de crédito destinados a incentivar a reciclagem de resíduos, cuja emissão é realizada no âmbito do programa Recicla +.